Operação do Greco flagra furto de energia em estabelecimentos de Floriano

07/05/2016 10h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Pelo menos três empresários da cidade de Floriano tiveram que prestar esclarecimentos à Polícia Civil pelas acusações de furto de energia flagrada em estabelecimentos comerciais do município nesta semana. Os empresários foram conduzidos à Delegacia de Floriano, onde prestaram depoimento.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarOperação do Greco flagra furto de energia em estabelecimentos de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, em conjunto com a Eletrobras, contou com equipes compostas por técnicos, engenheiros, líderes de regional, agentes policiais, além do suporte de segurança patrimonial da empresa.

O furto de energia está previsto no parágrafo 3º do artigo 155 do Código Penal, podendo a pena variar de um a quatro anos de reclusão, além da fixação de multa.

Esse quantum ainda poderá ser elevado nas hipóteses de furto qualificado, ou seja, quando o agente, emprega meios tais como a fraude, a escalada, a destreza e demais hipóteses expressamente previstas no artigo em comento com vistas à consecução do crime.

Tópicos: floriano, energia, furto