Operação Caça-Gatos prende duas pessoas por furto de energia em Floriano

01/02/2018 09h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No final da tarde da última quarta-feira (31), uma operação deflagrada em Floriano pela Eletrobrás Distribuição Piauí, em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), resultou na prisão de duas pessoas no município.

De acordo com o Chefe de Segurança da Eletrobrás, Carlos Petrônio, a Operação Caça-Gatos teve início na região Sul do estado na segunda-feira (29), onde foram visitados os municípios de Gilbués, Bom Jesus e Elizeu Martins. Nestas cidades não foram encontradas irregularidades.

“E quando chegamos aqui, em questão de uma hora, já nos deparamos com dois imãs em dois consumidores”, disse Carlos Petrônio.

Imagem: FlorianoNewsCarlos Petrônio, Chefe de Segurança da Eletrobrás.(Imagem:FlorianoNews)Carlos Petrônio, Chefe de Segurança da Eletrobrás.

As duas ocorrências foram registradas em estabelecimentos residenciais. Os suspeitos, identificados como Adão Pereira e Dineyanne Lessa Carvalho, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Floriano, onde foram autuados em flagrante por furto mediante fraude.

O furto de energia está previsto no parágrafo 3º do artigo 155 do Código Penal, podendo a pena variar de um a quatro anos de reclusão, além da fixação de multa.

Ainda durante a entrevista, o Chefe de Segurança da Eletrobrás avisou aos usuários que a Operação Caça-Gatos será prosseguida nesta quinta-feira (1°) em Floriano, com o objetivo de localizar outras possíveis fraudes em medidores da empresa.

“Estamos em Floriano trabalhando, e aproveitamos para dizer para essas pessoas que o imã é um crime qualificado que não cabe fiança chegando na Delegacia”,
finalizou.

Imagem: FlorianoNewsDelegacia Regional de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Delegacia Regional de Floriano