OAB realizou exame de ordem em Floriano

14/02/2011 11h01


Fonte Com informações da Cidade Verde

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi realizado nesse domingo (13) em Floriano. 67 candidatos de Floriano fizeram a avaliação visando a obtenção do direito de exercer a advocacia. A prova também foi realizada nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba e transcorreu de maneira tranqüila. O exame começou às 13h (14h no horário de Brasília) e se estendeu até as 18h (19h no horário de Brasília).

Os examinandos foram submetidos a questões objetivas de Direito (85) e Ética e Disciplina (15). Ao todo, foram 1910 inscritos (1.907, inicialmente, mais três inclusões de candidatos que tiveram as inscrições deferidas antes das provas), sendo 1.603 em Teresina,  60 em Picos e 180 em Parnaíba. Apenas 68 deles faltaram ao teste em Teresina, o que representa 4,2% de abstenção.

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antonio Wilson Soares, o Exame vem mantendo o crescimento no número de inscritos. “Apesar disso, a OAB preza para que todos desfrutem do conforto e da segurança necessários a um bom desempenho na prova”, avalia Wilson.

A divulgação do resultado desta etapa ocorrerá no dia 24 de fevereiro. Os aprovados na primeira etapa do Exame da Ordem farão a segunda fase, que consta de prova prático-profissional, no dia 27 de março. O Teste da Ordem é organizado pela Fundação Getúlio Vargas e é realizado em todos os estados.