OAB de Floriano realiza nesta quinta-feira manifestação no Dia Nacional do Maio Laranja

18/05/2023 08h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoOAB de Floriano realiza manifestação no Dia Nacional do Maio Laranja.(Imagem:Divulgação)OAB de Floriano realiza manifestação no Dia Nacional do Maio Laranja.

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Floriano promoverá uma manifestação pública em comemoração ao Dia Nacional do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. As Comissões do Direito de Família e Sucessões e dos Direitos da Criança e do Adolescente estarão visitando alguns estabelecimentos da cidade e terão uma parada final na Câmara de Vereadores, entre 10h30 e 11h.

Durante o evento, as comissões da OAB divulgarão uma lei municipal que está em vigor e trata da prevenção desses crimes, buscando conscientizar a população sobre sua existência, já que poucas pessoas em Floriano têm conhecimento sobre ela. A OAB convida a população a participar dessa ação e se engajar nessa causa tão importante, visando proteger as crianças e adolescentes de nossa cidade.

A manifestação realizada pela OAB de Floriano no Dia Nacional do Maio Laranja tem como objetivo principal chamar a atenção para a grave problemática do abuso e da exploração sexual infantojuvenil, além de fomentar a conscientização e ações preventivas para combater esse tipo de crime. É essencial o envolvimento de toda a sociedade para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, assegurando um futuro mais seguro e digno para todas as gerações.


 
*Com informações do Jc24horas



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews