O site FlorianoNews deseja a todos um Feliz Ano Novo e pede para que mandem fotos de suas festas!

01/01/2020 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Tempo

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante tudo vai ser diferente.

- Roberto Pompeu de Toledo


A noite da virada do ano de 2019 para 2020, foi marcada pela reunião de famílias florianenses. Em cada rua, um grupo ou grupos (familiares, vizinhos, amigos) reunidos para se despedirem do ano velho e receberem o ano novo.

Algumas famílias celebram em clima de oração, agradecendo as bênçãos recebidas e pedindo que o novo ano traga boas energias, prosperidade, saúde, entre outros.

Outras famílias ceiam juntas, ornamentam o espaço. E outras celebram com espumantes, confetes, fogos de artifício e muita música.

Também é comum a prática de simpatias como usar peças de roupas de determinadas cores, conforme seja o que almejam para o ano vindouro. Outra simpatia bem popular é a das três uvas, pra cada uva um pedido e um pulinho!

Mas o que é comum em todas as celebrações é a alegria e o fortalecimento dos laços afetivos entre as pessoas e a renovação da esperança por dias melhores!!!

É com esse espírito de alegria e renovação, que o portal FlorianoNews deseja a todos os nossos leitores, que acompanham cada notícia e colaboram com a comunicação, um Feliz e Próspero Ano Novo! Que o ano de 2020 seja repleto de conquistas, de muita paz, saúde e amor.

Compartilhe seus momentos com os demais leitores!
Mande uma foto para cesar.nill@hotmail.com ou (89)994082203, mostrando como você passou a virada de ano com seus familiares e amigos. Iremos postar na Galeria de Fotos do site para deixar registradas as mais diversas comemorações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novo, cada, outra