Núcleo Multiprofissional de Saúde faz pesquisa de vulnerabilidade social na zona rural de Floriano

05/02/2022 11h13


Fonte Secom

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe multiprofissional de saúde, realizou uma pesquisa em três comunidades da zona rural de Floriano para identificar vulnerabilidades sociais nas referidas localidades.

O trabalho envolve trinta e sete famílias das comunidades Miroró, Lameiro e Mucambo, onde foi aplicado um questionário social com o auxílio dos agentes comunitários de saúde de cada comunidade, para identificar a situação e como vivem as famílias mais carentes.

No questionário, foram coletadas informações sobre a condição de moradia das famílias, quantos integrantes em cada uma, se algum é portador de deficiência, qual a renda familiar, o que fazem para viver, se têm água encanada e energia em casa, entre outras informações. A intenção é fazer um diagnóstico para traçar ações futuras de assistência às comunidades.

"Esta ação visa garantir a segurança alimentar para as famílias mais carentes, especialmente aquelas que sofrem com o impacto da pandemia em nosso município",
disse Daniel Gutembergue, diretor do setor multiprofissional de Saúde.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: comunidades, sa?de, fam?lias