Núcleo Multiprofissional de Saúde debate plano de ação e Previne Brasil

24/02/2021 14h40


Fonte Secom

Imagem: SecomNúcleo Multiprofissional de Saúde debate plano de ação e Previne Brasil.(Imagem:Secom)

Nesta terça-feira (23), estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Saúde de Floriano, boa parte da equipe do Núcleo Multiprofissional de Saúde, antigo NASF. São assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, médicos e educadores físicos.

O encontro foi liderado pelo assistente social, Daniel Gutemberg, Diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde. Participaram ainda, a equipe de Recursos Humanos da SMS de Floriano, representada pela enfermeira Ana Paula César e Romário Sousa e Coordenação do Programa Melhor em Casa, Renata Leal.

A pauta, discutida entre os 3 núcleos teve como objetivo principal criar um Plano de Ação 2021. "Nós também aproveitamos o momento para definir formato de atendimentos, metas e alinhar estratégias que possam impactar significativamente na vida da população assistida por estes competentes profissionais", explicou Daniel Gutembergue.

Também foram discutidos os indicadores do Previne Brasil, nova modalidade de financiamento da Atenção Primária no país que equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, assistentes, sa?de