Núcleo de Estimulação da Policlínica de Floriano dá alta a pacientes

23/08/2023 10h29


Fonte Secom

O Núcleo de Estimulação Infanto-juvenil “Thiago Muniz” da Policlínica de Floriano atende quase trezentas crianças e tem mudado a vida de milhares de famílias não apenas do município, mas de toda a região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí. Com a aquisição de habilidades básicas para o desenvolvimento motor e cognitivo, pacientes do núcleo, ao chegar na fase final do atendimento, recebem alta do tratamento que foi realizado meses (até anos) por uma equipe multiprofissional.

Nessa segunda-feira (21), 30 crianças receberam alta. O momento foi marcado por emoção e gratidão por parte das mães e responsáveis que acompanharam seus filhos nesse processo de evolução. Lara Siqueira, fonoaudióloga, explica que este é o momento mais esperado, pois significa que esses pacientes responderam positivamente aos estímulos básicos que são ofertados aqui na Policlínica.

"A maioria das crianças dão entrada com dificuldade na fala, cognição, comportamento, aprendizagem, dificuldade motora, emocional e após o tratamento é notório a evolução de cada caso. E aqui gostaria de parabenizar não apenas a equipe, mas também a família de cada paciente que se comprometeu com o nosso tratamento",
explica.

O diretor da Policlínica de Floriano, Jussinaldo Duarte, disse que cada alta dada significa que o trabalho do núcleo impactou significativamente a vida de uma família e esse processo vai ficar marcado pra sempre na vida do paciente, não apenas a evolução que ele apresentou, mas também o vínculo criado.

"No fim, nós temos um sentimento de dever cumprido. Nossa missão é dar mais qualidade de vida para esses pacientes através de um time de grandes profissionais que se dedicam todos os dias", disse.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews