Novo mutirão de vacinação aplicou mais de 650 doses em Floriano

19/11/2022 20h54


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza novo mutirão de vacinação e aplica mais de 650 doses.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (16), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Foram aplicadas 656 doses. A ação contou com a participação ativa da população. Segundo Pollyane Pires, diretora de imunização, o município aguarda o recebimento de novas doses para promover um novo mutirão.

“Temos conseguido uma grande aceitação com esse tipo de ação, principalmente, pelo horário estendido que começa sempre no final da tarde e vai até o início da noite”,
explica. 

A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, destacou que mesmo o município estando em queda nos casos positivos, Floriano tem umas das melhores coberturas vacinais do Piauí.

“Nossa cobertura vacinal contra a covid-19 é considerada excelente, mas procuramos sempre melhorar e incentivar as pessoas a manterem sua caderneta atualizada” 


Nos últimos meses, segundo o departamento de Epidemiologia, Floriano tem apresentado queda em novos casos da Covid-19. Em julho, foram contaminadas 435 pessoas. No mês seguinte, agosto, 23 florianenses. Em setembro, o registro caiu para 05. Em outubro, apenas duas pessoas contraíram covid. E, agora em novembro, novamente, apenas duas pessoas testaram positivo para a doença.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: pessoas, floriano, covid