Novo grupo político surge em Floriano com três pré-candidatos a prefeito

01/11/2023 11h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsMaurício Bezerra, Daguia do Edgar, Antônio José e Salomão Holanda.(Imagem:FlorianoNews)Maurício Bezerra, Daguia do Edgar, Antônio José e Salomão Holanda.

Nesta quarta-feira (01), o ex-presidente da Câmara Municipal, Maurício Bezerra, juntamente com os vereadores em mandato Daguia do Edgar, Antônio José e Salomão Holanda, se reuniram no Hotel Rio Parnaíba para oficializar a formação de um novo grupo político em Floriano.

Durante a reunião, Maurício Bezerra anunciou a criação do grupo e revelou que existem três pré-candidatos a prefeito dentro da mesma: ele próprio, Antônio José e Salomão Holanda. A vereadora Daguia do Edgar também foi apresentada como pré-candidata a vereadora.

Maurício Bezerra explicou que até o final de março e início de abril, prazo estabelecido para as filiações partidárias, o grupo decidirá entre os três um nome único para ser o pré-candidato a prefeito. Ele enfatizou que o grupo está aberto ao diálogo e convidou outras lideranças interessadas em se juntar ao movimento.

Além disso, Bezerra destacou que o novo grupo manterá apoio à base política do governador Rafael Fonteles. A união é estratégica e visa as eleições de 2024. A ideia é apresentar três candidatos a prefeito inicialmente, para, posteriormente, submeter um único pré-candidato à escolha popular. O povo terá a palavra final na decisão sobre quem será o candidato à prefeitura.

Caso nenhum dos três pré-candidatos seja a escolha da população, o grupo se reunirá para tomar uma decisão coletiva sobre os próximos passos a serem tomados rumo às eleições de 2024. O objetivo é garantir que a vontade da comunidade seja respeitada e refletida no processo eleitoral.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, grupo, candidatos