Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil são estudadas em Floriano

17/11/2019 07h30


Fonte PASCOM

Teve início na última sexta-feira (15), a 11ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que está sendo realizada na Casa São João XXIII, em Floriano.

O primeiro dia do evento foi marcado pelo acolhimento do bispo diocesano, Dom Edivalter Andrade aos párocos, administradores paroquiais, vigários paroquiais, religiosos e religiosas, coordenadores de pastorais, organismos e movimentos pastorais da Diocese de Floriano.

Imagem: PASCOMNovas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil são estudadas em Floriano.(Imagem:PASCOM)

O vigário geral, Frei Eulálio Miranda, revisitou o documento do I Sínodo Diocesano de Floriano, concluído em 2012, que deverá passar por uma revisão.

Ainda na sexta-feira, Dom Edivalter Andrade iniciou o estudo das Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o próximo quadriênio (2019 a 2023), aprovadas durante a 57ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP).

Ao final do dia, foi celebrada uma missa, presidida por Dom Edivalter e à noite foram iniciadas as rodas de conversa, quando Clero, Laicato e CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), debateram o tema, em locais distintos.

No sábado o dia começou com uma Santa Missa e seguiu com o estudo das Novas Diretrizes.

Imagem: PASCOMNovas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil são estudadas em Floriano.(Imagem:PASCOM)














Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, diocese, edivalter