Nova sede do Coren-PI em Floriano é inaugurada

01/09/2023 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsNova sede do Coren-PI em Floriano é inaugurada.(Imagem:FlorianoNews)Nova sede do Coren-PI em Floriano é inaugurada.

Na última quinta-feira, 31 de agosto, a Subseção do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) em Floriano celebrou a reinauguração de suas instalações em um evento marcado por homenagens e renovação. Diversas personalidades do âmbito político e da área da saúde estiveram presentes para prestigiar esse importante marco, que incluiu a inauguração de um novo auditório em memória da enfermeira Marileide Osório de Sousa, uma profissional que deixou um legado significativo na enfermagem de Floriano.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Floriano, o vereador Joab Carvalho Curvina e do vereador Ancelmo Jorge, que também é enfermeiro. O prefeito de Floriano, Antônio Reis, também esteve presente, destacando a importância da enfermagem para a cidade.
Imagem: FlorianoNewsNova sede do Coren-PI em Floriano é inaugurada.(Imagem:FlorianoNews)

O presidente do Coren-PI, Antônio Francisco Neto, juntamente com outros conselheiros e profissionais da enfermagem, enriqueceram o evento com sua presença, reforçando o compromisso da instituição com o avanço e a valorização da enfermagem no estado.

A sede da Subseção do Coren em Floriano não apenas foi completamente reformada, mas também ganhou um novo espaço fundamental: um moderno auditório. Esse auditório foi batizado com o nome da saudosa enfermeira Marileide Osório de Sousa, uma homenagem mais do que merecida a uma profissional que fez história na enfermagem de Floriano e deixou um legado de excelência e dedicação.
Imagem: FlorianoNewsNova sede do Coren-PI em Floriano é inaugurada.(Imagem:FlorianoNews)

A inauguração das novas instalações da subseção do Coren coincidiu com um importante passo para a valorização dos profissionais de enfermagem em Floriano. No mesmo evento, a gestão municipal anunciou o envio à Câmara Municipal, em 1º de setembro, do projeto de lei que autoriza um repasse complementar ao piso salarial desses profissionais. Essa medida legal é um reflexo do compromisso da administração com a categoria e um reconhecimento à sua relevância na área da saúde.

Além disso, o projeto de lei foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, reforçando o apoio e a importância do setor da enfermagem na cidade.