Noé Pacheco fala sobre mutirão para desafogar demanda de processos em Floriano

23/09/2014 17h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Vara Criminal de Floriano está com uma grande quantidade de processos acumulados devido ao crescimento da cidade de Floriano, que consequentemente gerou o aumento no número de delitos como, problemas contra o patrimônio, furtos, roubos, violência doméstica e outros.

Para que o sistema de avaliação desse processo seja mais ágil, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Noé Pacheco,  fez um pedido ao Tribunal de Justiça para que fosse realizado um mutirão na Vara da cidade florianense com o objetivo de dar mais agilidades nesses processos, reduzindo então a quantidade de ações jurídicas.

Nós fomos atendidos num dos pedidos ao Tribunal de Justiça por conta da grande demanda de processos judiciais. A distribuição de processo aumentou nos últimos anos em decorrência do crescimento da cidade de Floriano e do aumento da criminalidade. O objetivo é de desafogar a primeira vara. Alguns processos da segunda vara também serão apreciados.

Imagem: FlorianoNewsNoé Pacheco, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.(Imagem:FlorianoNews)Noé Pacheco, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.

Segundo o Juiz, um dos fatores que também colaboram para que os processos não sejam resolvidos com mais rapidez e agilidade é o fato de o quadro de funcionários ser resumido.

“Floriano precisa de uma Vara Judicial Criminal, precisa de mais servidores, e preocupado com essa deficiência, eu então fiz uma expediência ao Senhor Corregedor e ele nos atendeu de imediato com a designação de quatro juízes de comarcas menores, comarcas vizinhas para realizarem mutirão nesta semana, até sexta-feira, dando prioridade aos processos que já estão com a instrução concluída. Alguns desses processos resultarão em condenação, os infratores irão cumprir as respectivas penas. Após as eleições nossa intenção é realizar uma semana de júri aqui em Floriano",
ressaltou.

Imagem: FlorianoNewsFórum(Imagem:FlorianoNews)

Com relação ao processo de lacre nas urnas de votação eletrônica para que seja garantida a idoneidade do processo, o Juiz respondeu:

O lacre das urnas será feitos na sexta-feira, com a presença dos partidos políticos e após isso essas urnas ficarão sob total segurança para que no dia das eleições não ocorram nenhum tipo de problema", disse.

O 1º turno das eleições irá ocorrer no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26 de outubro de 2014.

O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.


Tópicos: vara, mutirão, processos