No seu dia, carteiros celebram profissão lembrando sua importância para a sociedade

25/01/2018 14h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Mesmo com o avanço da tecnologia e com os perigos encontrados diariamente pelas ruas, os carteiros ainda seguem desempenhando sua função com muito afinco por todo o Brasil.

E em Floriano não é diferente. Nesta quinta-feira (25), data em que se comemora o Dia do Carteiro, os servidores não deixaram as obrigações de lado e tendo consciência da importância da profissão, partiram para mais um dia de trabalho nas ruas da cidade.

Imagem: FlorianoNewsNo seu dia, carteiros celebram profissão lembrando sua importância para a sociedade.(Imagem:FlorianoNews)

Há 15 anos na profissão, Francisco citou o principal inimigo dos carteiros de Floriano. “As desvantagens são os cachorros na rua, que atrapalham o serviço”, relatou entre risos, ressaltando que ama o trabalho que faz.

Além do Dia do Carteiro, na data de hoje se comemora os 355 anos do serviço postal no Brasil. A profissão do carteiro, que vem desde a época da colonização do País, não perdeu o seu valor e vem se renovando a cada mudança imposta pela sociedade, se adequando às novas necessidades da população.

Imagem: FlorianoNewsNo seu dia, carteiros celebram profissão lembrando sua importância para a sociedade.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano