No Dia do Doador de Sangue, coordenadora do Hemocentro agradece doações feitas durante campanha

25/11/2022 16h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro de Floriano

Nesta sexta-feira (25), é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O Hemocentro de Floriano deu início no último dia 21, à campanha para reabastecer o estoque de sangue, já se precavendo para as festividades de final de ano.

A coordenadora do Hemocentro, Elyomara Feitosa, afirmou que a campanha foi positiva e agradeceu a todos os doadores e envolvidos na ação.

"Eu quero parabenizar e agradecer a todos os doadores, porque sem eles não seria possivel atendermos aos pedidos de sangue que chegam a todo instante no Hemecentro de Floriano. Nosso sentimento é de gratidão pelas nossas parcerias, pelos nossos doadores e pedir a Deus que ilumine sempre essas pessoas para que venham ao Hemocentro, façam um gesto de amor, pois sem o doador voluntário, a gente não consegue realizar a nossa maior função, que é salvar vidas", ratificou a coordenadora.

Imagem: FlorianoNewsCoordenadora do Hemocentro, Elyomara Feitosa(Imagem:FlorianoNews)Coordenadora do Hemocentro, Elyomara Feitosa

No último dia da campanha, um grupo vindo de municípios vizinhos, estiveram no Hemocentro para realizarem a doação voluntária.

"Nós tivemos uma grata surpresa no encerramento da Semana do Doador, um pessoal de Bertolínia e Flores, acompanhados do professor Marcelo, que é um parceiro incansável e que sempre traz doadores para o Hemocentro, a gente agardece e parabeniza pela ação, uma ação solidária, que eles fazem com muito amor por todos que precisam", disse Elyomara.

Durante a campanha, foi coletado um número significativo de bolsas de sangue.

"Desde a semana passada que estamos com um número bom de doadores, essa semana também, graças a Deus. E na próxima semana iremos iniciar o mês de dezembro, é um mês complicado, pois há uma queda nas doações, e pedimos às pessoas que não deixem de doar durante esse período, pois precisamos atender os pacientes que necessitam de sangue, e sem o doador não conseguimos fazer esse atendimento. Todo dia é dia do doador, pois precisamos dos doadores todos os dias, uma bolsa de sangue pode salvar quatro vidas, e o próprio doador se sente bem em saber que está salvando vidas", concluiu a coordenadora.

O Hemocentro de Floriano, estará aberto das 07:30 às 18:00h, na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes, Para maiores informações, o doador poderá está ligando para o número (89) 3522-2020.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: sangue, doadores, hemocentro