Naiara Moraes ministrará palestra no I Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano

07/06/2022 11h38


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoI Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano(Imagem:Divulgação)

A faculdade FAESF promove o I Simpósio de Direito Previdenciário, que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho, na cidade de Floriano. Na ocasião, receberá a mobilizadora do Movimento Vem (Vamos Eleger Mulheres) e pré-candidata a Deputada Estadual, Naiara Moraes, que abordará o tema “Desigualdade de gênero e previdenciário social: o difícil caminho para a aposentadoria feminina”. A participação será na terça-feira (07), a partir das 18h.

Durante o simpósio, Naiara Moraes debaterá sobre a dificuldade da aposentadoria feminina e sobre os desafios e fatores sociais que mulheres contribuintes ou não contribuintes enfrentam para conseguir o benefício. Além disso, falará como a reforma da previdência intensifica os problemas para conceder o benefício previdenciário e dará dicas de possíveis soluções.
Imagem: DivulgaçãoNaiara Moraes ministrará palestra no I Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano(Imagem:Divulgação)

“Para conseguir o benefício já é um processo longo e conflituoso, e isto para a mulher é intensificado, seja pela dificuldade que as mulheres têm de se inserir no mercado de trabalho ou pelo trabalho informal. As regras previdenciárias são antigas e necessitam se adequar para que essa desigualdade de gênero na aposentadoria seja minimizada”
, pontuou a advogada.

O Simpósio será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Floriano, das 18h às 22h.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews