Mutirão de Limpeza tem início nesta segunda em Floriano

27/05/2017 09h00


Fonte SECOM

A prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde do município anunciou nesta quinta, 25 de maio, o cronograma de um grande mutirão de limpeza, que começa na próxima segunda-feira (29) e se estende por cerca de dois meses, atingindo 44 bairros de Floriano.

A proposta é montar um exército de servidores das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio-Ambiente e de outras pastas, quase 400 pessoas, além de entidades, instituições, associações, imprensa e a própria população.

A meta é envolver os bairros na limpeza das ruas, terrenos baldios, quintais, riachos, e eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya.

O ponto de partida será o bairro Bosque Santa Terezinha, segunda, 29 de maio, às oito da manhã, em frente ao posto de saúde do bairro. O local foi escolhido para abrir o mutirão por causa do grande número de pessoas acometidas por doenças transmitidas pelo mosquito.

Imagem: SECOMMutirão de Limpeza tem início nesta segunda em Floriano.(Imagem:SECOM)

O cronograma foi definido em seis etapas:

Etapa 01 – Início 29 de Maio – bairros Bosque Santa Terezinha, Ibiapaba, Sambaiba Velha, Sambaiba Nova, Matadouro, Juá, Riacho Fundo, Alto da Cruz, Planalto Sambaiba e Vila Leão.

Etapa 02 – Início 12 de Junho – bairros Tiberão, Catumbi, Curador, Pau Ferrado, Cancela, Tiberão, Bom Lugar, Curtume, Alto da Guia e Nossa Senhora Da Guia.

Etapa 03 – Início 26 de Junho – bairros São Cristóvão, Centro, Manguinha e Caixa D´Água.

Etapa 04 –
Início 03 de Julho – bairros Taboca, Gabriel Kalume, Maria Rita, Rede Nova, Irapuá II e Irapuá I.

Etapa 05 –
Início 17 de Julho – bairros Pedro Simplício, Bela Vista, Paraíso, Hermes Pacheco, Campo Velho, Meladão, Tamboril, Princesa do Sul, Santa Rita, São Borja e Viazul.

Etapa 06 – Início 31 de Julho – bairros Caiçara, Filadelfo Freire de Castro, Zé Pereira, Aparecida Procópio e Cajueiro II.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: bairros, etapa, floriano