Mutirão de limpeza marca encerramento da Semana do Meio Ambiente em Floriano

12/06/2017 15h00


Fonte SECOM

O último dia de atividades da Semana Meio Ambiente, em Floriano, na manhã dessa segunda-feira (12), foi marcado pelo trabalho de paisagismo no bairro Tiberão, que envolveu alunos das escolas municipais Barjonas Lobão e Dom Edilberto, zeladores da Secretaria de Meio Ambiente, colaboradores do projeto “Bairro + Feliz” e moradores do bairro.

O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e Infraestrutura, mobilizando o empenho de escolas da Rede Municipal de Ensino, entre outros colaboradores.

Imagem: SECOMMutirão de limpeza marca encerramento da Semana do Meio Ambiente em Floriano.(Imagem:SECOM)

A Semana do Meio Ambiente, que teve a abertura oficial na terça-feira (06), na praça Dr. Sebastião Martins, com atividades relacionadas ao tema, apresentou um cronograma repleto de ações.

Na quarta-feira (07) foi realizado um trabalho de conscientização ambiental e distribuição de material educativo na Escola Municipal Novo Papa Pombo, acompanhado de uma palestra sobre tráfico de animais silvestres, ministrada pela secretária de Meio Ambiente, Manuella Simplício. Na quinta-feira (08) a ação de conscientização também foi na Escola Municipal Barjonas Lobão.

Imagem: SECOMMutirão de limpeza marca encerramento da Semana do Meio Ambiente em Floriano.(Imagem:SECOM)

No bairro Tiberão, também na quinta-feira (08), teve o trabalho de arborização e paisagismo do Ginásio Poliesportivo Defala Attem, quando mais de 15 espécies foram plantadas no local. Na sexta-feira (09) a atividade teve continuidade, dessa vez, no canteiro central em frente ao Estádio Tiberão, sendo finalizada com o mutirão de limpeza e paisagismo, nessa segunda-feira (12). “Foi uma semana produtiva, queremos mostrar que esse trabalho deve ser feito não só pelo poder municipal, mas também pela população”, disse a secretaria de Meio Ambiente, Manuella Simplício.

Imagem: SECOMMutirão de limpeza marca encerramento da Semana do Meio Ambiente em Floriano.(Imagem:SECOM)

Tópicos: ambiente, bairro, semana