Município de Floriano aplicou 7.398 doses contra a gripe no último sábado

22/05/2023 13h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMunicípio de Floriano aplicou 7.398 doses contra a Gripe no último sábado.(Imagem:Divulgação)Município de Floriano aplicou 7.398 doses contra a Gripe no último sábado.

O município de Floriano demonstrou um compromisso significativo com a saúde de sua população no último sábado, 20 de maio, ao aplicar um total de 7.398 doses da vacina contra a gripe. A iniciativa, coordenada pelas unidades de saúde locais, visa garantir a imunização da comunidade contra a doença.

A ampla campanha de vacinação ocorreu com sucesso, proporcionando aos moradores de Floriano a oportunidade de receberem a dose da vacina em um único dia. A ação reforça a importância de se proteger contra a gripe, especialmente considerando os riscos à saúde que a doença pode representar, principalmente para os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com condições médicas pré-existentes.

Embora o evento de vacinação em massa tenha ocorrido no último sábado, a administração municipal destaca que as doses da vacina contra a Gripe ainda estão disponíveis nas unidades de saúde locais. Essa disponibilidade contínua permite que aqueles que ainda não se vacinaram possam se programar e garantir sua imunização, contribuindo para a prevenção da doença e a redução dos casos na região.

A vacinação contra a gripe é uma medida essencial para proteger a saúde individual e coletiva. Além de reduzir a gravidade dos sintomas da doença, a imunização ajuda a evitar complicações decorrentes da infecção viral, como pneumonia e hospitalizações. Ao se vacinar, os indivíduos não apenas se protegem, mas também contribuem para a construção de uma comunidade mais saudável, diminuindo a disseminação do vírus da gripe.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: gripe, vacina, imuniza??o