Município de Floriano alerta para falhas pontuais no pagamento de horas extras e 13º de março

30/03/2022 12h26


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarMunicípio de Floriano alerta para falhas pontuais no pagamento de horas extras e 13º de março.(Imagem:Secom)

A Secretaria de Administração e Planejamento de Floriano emitiu uma nota alertando aos servidores públicos municipais de Floriano sobre uma falha técnica no Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos, que provocará ocorrências pontuais no pagamento referente ao mês de março de 2022.

As inconsistências só foram detectadas no momento do processamento das Notas de Empenhos, o que impossibilitou a devida correção a tempo que, para ser realizada na folha de março, atrasaria o pagamento de todos os servidores.

Um dos problemas gerados com a falha do sistema é o pagamento em duplicidade das horas-extras, para os servidores que as têm direito. O sistema calculou dois meses seguidos e o servidor terá o valor pago a mais, descontado na folha de abril e devolvido aos cofres públicos.

A outra ocorrência afeta os servidores aniversariantes de março que tiverem direito ao pagamento de 50% do 13º salário, que só receberão este pagamento na folha de abril, porque o sistema não calculou os valores na folha de março.

O secretário de Administração e Planejamento de Floriano, Júlio César Ferreira, garantiu que todas as medidas foram adotadas para regularizar a situação e evitar futuras falhas.

O secretário informou ainda que o salário de março, previsto no calendário para o dia 2 de abril será antecipado para esta quarta-feira, 30 de março.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano