Multivacinação: Floriano treina profissionais de saúde das salas de vacinas

05/08/2022 14h47


Fonte SECOM


Nesta sexta-feira (5), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Imunização, realizou treinamento com os enfermeiros e técnicos de enfermagem da estratégia saúde da família e das salas de vacina. O objetivo foi atualizar esses profissionais sobre o calendário nacional de imunização.

Com a chegada de uma nova campanha na próxima segunda-feira, 8, cuja meta é atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes, os profissionais devem estar atentos às últimas notas técnicas do Ministério da Saúde (MS).

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, o Ministério da Saúde realiza mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e também da Campanha Nacional de Multivacinação. Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de cinco anos. Já para a atualização das vacinas de rotina, de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.