Mulheres fortes e solidárias: Hemocentro de Floriano incentiva mulheres a doarem sangue

07/03/2024 22h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Enquanto o Hemocentro Regional de Floriano continua a enfrentar desafios em meio a um período difícil, Elyomara Elayne Feitosa, coordenadora do centro, faz um apelo especial às mulheres para que se juntem à causa da doação de sangue. Em um apelo emotivo, ela destaca a importância crucial das mulheres no esforço para manter os estoques de sangue.

"Continuamos precisando de mais doadores, especialmente neste Dia Internacional da Mulher. Temos muitas mulheres doadoras, mulheres fidelizadas, mulheres fortes que não hesitam em nos ajudar. Esperamos que as pessoas continuem vindo ao hemocentro para doar, pois a demanda por sangue só cresce", expressou.
Imagem: Reprodução/FacebookElyomara Elayne Feitosa(Imagem:Reprodução/Facebook)Elyomara Elayne Feitosa

Além de incentivar as doações, Elyomara reflete sobre o papel multifacetado das mulheres na sociedade contemporânea. "As mulheres hoje acumulam muitas funções: mãe, esposa, dona de casa, profissional ativa. Não é à toa que são chamadas de guerreiras. Temos esse dom único de realizar múltiplas tarefas simultaneamente", diz ela.

Ela ressalta que, apesar das demandas da vida cotidiana, as mulheres trazem uma qualidade especial para seu trabalho. "Temos esse olhar feminino, sensível e compassivo. Como mães, temos um instinto natural de proteção e acolhimento, o que se reflete em nossa abordagem no trabalho. Desenvolvemos nosso trabalho com amor, força, determinação e ternura, e é isso que nos torna tão especiais."

O apelo da coordenadora destaca não apenas a necessidade crítica de doações de sangue, mas também a contribuição única e valiosa das mulheres para a comunidade e para o cuidado com os outros. Neste Dia Internacional da Mulher, ela incentiva as mulheres a não apenas reconhecerem sua força e capacidade, mas também a colocarem em prática essas qualidades através do ato simples, porém vital, de doar sangue.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulheres, sangue, apelo