Mulher é ferida por linha com cerol no pescoço enquanto pilotava moto em Floriano

22/07/2020 22h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Uma mulher ficou ferida no pescoço após ser atingida por uma linha de pipa com cerol, no bairro Terra Preta, em Floriano. A vítima pilotava uma motocicleta no momento em que o acidente aconteceu.

Uma testemunha, que não foi identificada, gravou imagens da situação. (veja vídeo acima)

O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (20), na Avenida Dirceu Arcoverde, nas imediações da antiga Churrascaria Freitas. A mulher, que não teve o nome divulgado, conseguiu segurar a linha para impedir que não sofresse um corte profundo.

Empinar pipa pode ser uma brincadeira perigosa, ainda mais se a linha estiver com cerol ou se for do tipo "chilena". Por isso, é bom estar atento a algumas dicas que podem salvar vidas em casos de acidentes envolvendo linhas com cerol.

A principal aliada dos motociclistas na prevenção de acidentes envolvendo linhas com cerol é a antena "corta-pipa", que é instalada nas motos e evita que a linha enrosque no pescoço e na área da cabeça. O equipamento é obrigatório para motociclistas que usam a moto como ferramenta de trabalho, mas não é obrigatória para motos particulares.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pipa, linha, cerol