MP e SEMDAS debatem sobre processo unificado de seleção do Conselho Tutelar

16/04/2015 14h00


Fonte SECOM

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) esteve reunido com o Ministério Público para discutir sobre a realização do Processo Nacional Unificado para Seleção dos Conselheiros Tutelares do município de Floriano. Os promotores, Manoel de Barros e Cláudio Roberto estiveram presentes nesta reunião e analisaram o edital do processo seletivo que foi divulgado dia 31 de março. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS).

“O Ministério Público esteve presente na reunião e nos ajudou nesses dois processos, tanto na escolha da diretoria do Conselho Municipal como no processo de organização da eleição dos conselheiros tutelares de Floriano. Fizemos a explanação do edital, do cronograma de como vai ser essa eleição que este ano é unificada com todo país, instituímos a comissão organizacional que vai esta trabalhando na eleição e estamos ainda na escolha da comissão eleitoral,” disse Joara Leão Lima, Secretária da SEMDAS.

Imagem: Waldemir MirandaMP e SEMDAS debatem sobre processo unificado de seleção do Conselho Tutelar.(Imagem:Waldemir Miranda)

Na reunião ficou defina a nova diretoria do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidente Francisca Martins foi reeleita, e o vice é o jovem Martônio Anderson Teles da Silva.

“Estamos debatendo a questão da organização, como será feito esse processo unificado. Eu e a secretária de assistência social, Joara, estivemos em Teresina participando de uma capacitação com o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí justamente sobre esse processo unificado, como deve ser a organização do processo eleitoral para escolha dos conselheiros, e hoje repassando aqui para os conselheiros municipais,”
disse Francisca Martins, presidente do CMDCA.

Imagem: Waldemir MirandaMP e SEMDAS debatem sobre processo unificado de seleção do Conselho Tutelar.(Imagem:Waldemir Miranda)

Sobre o Processo Unificado de Seleção dos Conselheiros Tutelares foi apresentado o cronograma do edital:

Inscrição: Inicio – 27/04 e Término – 22/05

Local: SEMDAS, na sala dos conselhos

Horário: Das 8h ás 13h

O edital já esta nos murais da Prefeitura, Câmara Municipal, Promotoria e Semdas.

O promotor Cláudio Roberto observou que no cronograma faltava o prazo para impugnação dos candidatos que não atenderem aos requisitos do edital.

“O promotor fez essa observação e percebemos que foi um erro de digitação, mas a comissão já esta corrigindo isso, e vamos divulgar essa ratificação logo,”
finalizou Joara.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook