Mostra Fotográfica encerra Semana de Prevenção e Combate à Poluição Visual de Floriano

26/11/2022 10h14


Fonte Secom

Foi realizada nesta manhã (25), na Praça Dr. Sebastião Martins, uma Mostra Fotográfica para marcar o encerramento da Campanha de Prevenção e Combate à Poluição Visual em Floriano. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), em parceria com a Secretaria de Comunicação.

A Mostra Fotográfica finalizou o cronograma de ações iniciado na última segunda-feira, com a realização de atividades pontuais, entre elas, um levantamento realizado em pontos estratégicos da cidade, para a notificação dos proprietários de outoords, cartazes e cavaletes instalados em locais inadequados, de forma irregular, prejudicando o patrimônio cultural e histórico da cidade.

De acordo com a secretária Haila Oka, a Mostra Fotográfica teve o intuito de “sensibilizar sobre o impacto que a poluição visual provoca na cidade e em toda sociedade, se mostrando um problema ambiental que deve ser combatido através da da conscientização”.

Na praça foram expostas fotografias de paisagens produzidas pela Secretaria Municipal de Comunicação, como forma de provocar uma reflexão através de imagens da natureza e do patrimônio paisagístico da cidade, estimulando a educação ambiental na forma de apresentações e informações aos visitantes.

Durante a ação, a equipe da Seman realizou a distribuição de mudas frutíferas aos visitantes da Mostra. As mudas entregues a população são resultados de compensações ambientais e doações à SEMAN. “A ação cumpriu o objetivo de conscientizar a população, chamando a atenção de quem passou pela praça e conferiu o nosso estande”, finalizou Haila.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, mostra, seman