Morre em Teresina o médico e ex-prefeito de Floriano, Adelmar Pereira

29/08/2021 13h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoDr. Adelmar Pereira(Imagem:Reprodução)Dr. Adelmar Pereira

Morreu neste domingo (29) em Teresina, o médico, ex-prefeito de Floriano e ex-deputado estadual, Adelmar Pereira da Silva. O anúncio da perda lamentável, foi repassada pelo seu sobrinho e médico Marcus Vinícius.
 
Dr. Adelmar, tinha 79 anos e estava na capital em tratamento de saúde. O médico era admirado por toda a população pela sua dedicação à medicina e pela história política que construiu. 

Em 1976, dr. Adelmar foi eleito prefeito de Floriano e em 1986, deputado estadual. Foi responsável por inúmeras obras que foram fundamentais para o desenvolvimento do município e do Estado.

O sepultamento do dr.Adelmar será às 17h no Cemitério Alto da Ressurreição, em Teresina.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no município.

Histórico

Nascido em 26 de março de 1942, filho de Abdias Pereira e Noemi Malheiros, formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia, casou-se com Laura Borges, em 1967, construindo uma bela família com 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos.

Um homem visionário para o seu tempo, decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e Deputado Estadual, em 1986, com uma votação histórica em nossa cidade.

Transformador, revolucionário e modernizador, construiu obras impactantes em Floriano, como o Anel Viário, a Rodoviária, Prefeitura e Câmara Municipal, praças, bairros e implantação, em parceira com o governo do Estado, do Hospital Regional Tibério Nunes, Agespisa, e, em parceria com o Governo Federal, inaugurou a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, entre tantas outras.

Como ele mesmo costumava dizer, suas obras foram feitas para o futuro desta cidade, colocando Floriano como uma das cidades mais importantes do Estado do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeito, m?dico, adelmar