Moradores do Conjunto José Pereira receberam ordem para desocupar moradias

04/12/2013 15h43

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na tarde da última terça-feira (03), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano (SINSPEM-FLO) e a vereadora Maria Daguia, estiveram no Conjunto José Pereira para acompanhar de perto a situação dos ocupantes das unidades habitacionais do logradouro, que denunciaram ao órgão o recebimento da decisão de uma ordem de despejo.

De acordo com o Vice-presidente do Sindicato, Lauro Alves, a gestão pública municipal tem agido de forma arbitrária ao deferir uma ordem de despejo aos invasores. Diante do fato, o Sindicato e outras entidades abraçaram a causa na defesa das famílias ocupantes, para que as mesmas não sejam despejadas sem que o município lhes ofereça uma nova moradia.

“Nós estamos defendendo o direito das famílias garantido em Constituição, que diz que todos tem direito a moradia, a educação, saúde e emprego”, disse Lauro Alves.

Imagem: FlorianoNews Moradores do Conjunto José Pereira receberam ordem para desocupar moradias.(Imagem:FlorianoNews)

A vereadora Maria Daguia também externou a preocupação com as famílias solicitando ao poder público, Ministério Público e a Caixa Econômica uma forma legal de resolver o problema, sem prejudicar os ocupantes.

“Nós na condição de representante do povo somos chamados pelas famílias e queremos que haja uma solução para essas familias entra Caixa econômica, Ministério Público e Poder Executivo, e que realmente haja uma sensibilidade e possa encontrar uma saída pra amparar de forma legal essas famílias”,
disse a vereadora.

Imagem: FlorianoNews Moradores do Conjunto José Pereira receberam ordem para desocupar moradias(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook