Moradores deixam de receber consultas médicas por falta de local para atendimento

12/09/2013 14h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Superlotação, falta de médicos e grande tempo de espera são problemas existentes em várias cidades do país, especialmente no estado piauiense.

Na localidade Pau de leite, situada na zona rural de Floriano, entretanto, o problema é outro: há profissionais, mas falta local para a realização das consultas médicas.

Segundo o Agente Comunitário de Saúde da comunidade, Alonso Costa, há três meses os moradores estão sem atendimento médico do Programa Saúde da Família, que realizava consultas uma vez a cada mês na localidade.

Imagem: FlorianoNewsAlonso Costa, Agente Comunitário de Saúde.(Imagem:FlorianoNews)Alonso Costa, Agente Comunitário de Saúde.

De acordo com Alonso Costa, o problema se dá porque de 1999 até o ano de 2012 os médicos da Secretaria Municipal de Saúde atendiam em residências cedidas pelos moradores da localidade Pau de leite, mas a cerca de três meses a população não é atendida, pois as famílias que cediam suas residências para a realização dos atendimentos não doam mais o local.

Para voltar a permitir o atendimento nas residências, as famílias propõem que a Prefeitura de Floriano faça um contrato de aluguel com as mesmas.

Desde então, para receber atendimento médico, os moradores da localidade Pau de Leite precisam se dirigir até localidade Cachoeira, que fica a 7 km da comunidade Pau de Leite, ou seguem até localidade Caldeirão, situada a cerca de 5 km de seus logradouros.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook