Moradores da zona rural de Floriano reclamam da falta de transporte escolar

17/05/2022 16h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoMoradores da zona rural de Floriano reclamam da falta de transporte escolar(Imagem:Reprodução)Moradores da zona rural de Floriano reclamam da falta de transporte escolar.

Moradores da localidade Pilões, zona rural de Floriano, entraram em contato com a equipe de redação do portal FlorianoNews, para reclamar a ausência do transporte escolar na região.

Segundo Ivan Elson Mendes da Silva, pai de um aluno do 6º ano, já fazem dois meses que as aulas tiveram início, e até o momento o ônibus que transportava 11 alunos (3 do Ensino Médio e 8 do Ensino Fundamental) até a escola, não está realizando o trajeto, impedindo assim, que as crianças frequentem a Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, que fica localizada na localidade Vereda Grande, distante à 25km da comunidade Pilões.

"Até agora os alunos dos Pilões estão sem estudar. Já conversei várias vezes com o secretário de educação, e é só promessa. Foram dois anos de pandemia sem estudar, as aulas já voltaram há quase três meses e até agora os alunos sem aula, e assim só eles saem prejudicados", disse o morador.

O denunciante afirma ainda que, por várias vezes já procurou as autoridades competentes, mas o problema ainda não foi solucionado.

"Tá muito dificil, não conseguimos ter acesso ao pessoal da secretaria, e quando conseguimos o contato, eles falam que estão resolvendo e até agora nada, já estamos quase na metade do ano e nada foi resolvido. Queria deixar aqui minha indignação com essa falta de compromisso com a gente", ratificou.

Em uma reportagem ao portal FlorianoNews, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, frisou que, em seu governo, a educação é prioridade, porém ainda há muitas melhorias a fazer, inclusive as estradas da zona rural.

"A educação é primordial, todas as nossas escolas precisam ser padrão. Estamos em um processo muito dificil, que é melhorar a rede para que essa rede se torne atrativa, com um professor motivado, um bom material pedagógico, transporte escolar, enfim, é um conjunto para que os alunos voltem para a escola. As estradas vão ser o nosso grande desafio, mas já estamos trabalhando na malha rodoviária de Floriano, é um problema sério, mas aos poucos vamos chegar lá. A estrada precisa ser melhorada, mas já determinei à Secretaria de Infraestrutura para fazer uma licitação em breve, para podermos começar com todo vapor a readequação das estradas municipais", afirmou o prefeito.

Imagem: FlorianoNewsAntônio Reis, prefeito de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Antônio Reis, prefeito de Floriano

Em resposta, o Secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, informou que a rota entrou depois em aditivo de contrato e que com certeza será resolvido. De acordo com o Secretário, o problema é que esses processos de administração pública demandam fases e esse tempo acaba não sendo como gostaria, mas garantiu que será resolvido em breve.
Imagem: SECOMSecretário de Educação, Nylfranyo Ferreira(Imagem:SECOM)Secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira



Tópicos: alunos, estradas, educa??o