Mobilização Reivindicadora será realizada em Floriano

18/06/2013 11h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoMobilização Reivindicadora será realizada em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Após uma onda de protestos pelas principais capitais do país, onde somente na última segunda-feira (17), cerca de 250 mil pessoas foram às ruas protestar contra o aumento das tarifas de transporte, a violência urbana, os custos da Copa do Mundo, a precariedade do serviço público, entre outras reivindicações, a cidade de Floriano, no interior do estado do Piauí, realizará uma mobilização reivindicadora.

O protesto ocorrerá dia 20 de junho, às 16h00, saindo do Terminal Rodoviário Dirceu Arcoverde.

As principais reivindicações do movimento reivindicador são melhorias na saúde, educação, segurança e transporte público.

Em todo o país - Rio, São Paulo, Porto Alegre e tantas outras cidades - as pessoas se levantam contra a violência policial, contra a repressão aos movimentos sociais, contra a corrupção e contra todos os desmandos e abusos da Copa do Mundo no Brasil, que segundo os protestantes, serve a muita gente, menos a quem mais precisa.

De acordo com Elyonay Carvalho, organizador da mobilização reivindicadora em Floriano, vistos os últimos acontecimentos, de caráter revolucionário, no que tange direitos da população, violência policial e a falsa democracia, cabe a população florianense dar continuidade aos debates iniciados nas redes sociais pelo povo e pela justiça.

A concentração será a partir das 16h00 do dia 20, com falas de motivação e ordem sobre o movimento. A caminhada será iniciada as 17h00, reivindicando melhorias na área de saúde, educação, cultura, segurança e transporte em apoio ao ato nacional, além de trazer para a realidade florianense as inúmeras obras que a muito se arrastam na cidade.