Missa marcará os 2 anos de anúncio do 1º caso de Covid-19 em Floriano

19/04/2022 15h18


Fonte PASCOM

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMissa marcará os 2 anos de anúncio do 1º caso de Covid-19 em Floriano(Imagem:Divulgação)Missa marcará os 2 anos de anúncio do 1º caso de Covid-19 em Floriano

Uma missa marcada para esta terça-feira, 19, será celebrada na Catedral São Pedro de Alcântara, em Floriano, às 19h, para marcar os dois anos do anúncio do 1º caso de covid em Floriano, feito via redes sociais pelo ex-prefeito, Joel Rodrigues e pelo ex-secretário de Saúde do Município, James Rodrigues. Naquela data, 19 de abril de 2020, uma profissional de saúde de Floriano teve positivado o teste para a covid, contraído em São Raimundo Nonato.

A missa pelos falecidos por covid 19 e em ação de graças pelas curas e pelo controle da pandemia em Floriano, deve contar com a presença de pessoas que perderam parentes e amigos, vítimas da covid e também daqueles que venceram a doença e foram curados, além de profissionais de saúde, grandes heróis da batalha contra a doença e de outros profissionais que também se expuseram ao vírus, mesmo em período de isolamento, por causa do tipo de trabalho que exerciam em supermercados, farmácias, postos de combustíveis, bancos, veículos de comunicação e outros. Os comerciantes, que também sofreram grandes prejuízos financeiros durante a pandemia, também serão lembrados durante a celebração.

A expectativa é de que muitos fieis levem fotos ou nomes dos entes queridos para os momentos de oração durante a missa, que será celebrada pelo pároco de São Pedro de Alcântara, Padre Pedro Messias.

A organização do momento de oração e homenagens está sendo organizado pela PASCOM – Pastoral da Comunicação e Diocese de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: missa, covid, sa?de