Miss Brasil fala da Paixão de Cristo em Floriano. "Dá um friozinho na barriga"

22/03/2011 06h57


Fonte Ai5

Imagem: EscaletClique para ampliarMiss Brasil(Imagem:Escalet)Miss Brasil
No próximo dia 28 de março, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, visita Teresina para promover a Paixão de Cristo de Floriano, já que ela integra o grupo de 350 atores que participam da maior encenação piauiense da história de Jesus. No dia seguinte (29), ela segue para Picos, para lançamento do evento no município.

O espetáculo será apresentado no Teatro Cidade Cenográfica da Princesa do Sul nos dias 22 e 23 de abril, quando os atores Luciano Szafir e Thiago Fragoso dividirão o palco com a Miss.

A seguir (abaixo), uma entrevista com a mulher que melhor representa a beleza brasileira. Aos 21 anos, a Miss estuda Jornalismo e está tendo aulas de teatro para fazer bonito frente aos quase 20 mil espectadores aguardados pelo Grupo Escalet, organizador do evento.

Como foi receber o convite do Grupo Escalet para participar da Paixão de Cristo de Floriano?

Foi maravilhoso. Me senti lisonjeada! Ainda mais por poder contracenar ao lado de atores tão renomados como Luciano Szafir e Thiago Fragoso.

Na montagem do Grupo Escalet, você interpreta Salomé, que pede a cabeça de João Batista como recompensa a Herodes por ter dançado para ele. Você já conhecia a história da sensual e ardilosa Salomé?

Conhecia, mas passei a conhecer mais a fundo quando recebi o papel.

O que você considera como o maior desafio da personagem?

Salomé era uma menina mandona, arrogante e se achava superior a todos. Eu sempre fui humilde, nunca destratei ninguém. É desafiador encarar uma personagem que é o oposto de mim.

Soubemos que está fazendo curso de teatro para encarar o desafio. Como estão indo as aulas?

Estão sendo ótimas. A minha professora de teatro e dança, Larissa Carnib, tem ensinado a me soltar mais, a colocar mais entonação nas falas e tem me ajudado na dança do ventre também.

Qual a sensação de saber que irá participar da segunda maior Paixão de Cristo do país, com cerca de 20 mil expectadores?

Dá um friozinho na barriga, mas se Deus quiser dará tudo certo.

Qual a sua expectativa em relação ao evento?

Já escutei maravilhas do evento, portanto minhas expectativas são as melhores. Me sinto honrada em estar fazendo parte do elenco.

Você já conhece o Piauí?

Nunca tive a oportunidade. Será a primeira vez.

Você deve passar a faixa de Miss Brasil em julho. Como se sente em relação a isso?

Nossa, prefiro nem pensar nesse dia!

Quais os planos para o futuro?

Pretendo terminar meus estudos e investir na carreira de apresentadora.

Quem sabe a experiência como atriz não a conquista de vez e daí teremos Débora Lyra definitivamente nos palcos…


Quem sabe?! (risos)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano