Ministro das Comunicações diz que entrega de 3 mil kits digitais mostra importância da TV aberta
18/10/2025 10h02Fonte G1 PI
Imagem: Rede Clube
Ministro diz que entrega de kits digitais no Piauí mostram importância da TV aberta.
Ministro diz que entrega de kits digitais no Piauí mostram importância da TV aberta.O ministro das Comunicações Frederico Siqueira disse que os mais de 3 mil kits de TV digital entregues em Floriano demonstram a importância da televisão aberta. Ele concedeu entrevista à TV Clube nessa sexta-feira (17).
A ação foi realizada no Mercado Central de Floriano, entre quarta (15) e quinta-feira (16), pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Seja Digital, com apoio da Rede Clube.
Segundo Frederico Siqueira, os kits colocam o jornalismo e a produção de conteúdo local à disposição dos cidadãos piauienses.
“A ideia é que a gente possa distribuir o quanto antes para a região de Floriano por entender a demanda existente, como as pessoas precisam e querem ter acesso a esses equipamentos”, afirmou.
Ainda nesta sexta, o ministro se reuniu com o prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) para autorizar à capital a entrega de computadores do programa Computadores para Inclusão, do governo federal.
Brasil Antenado
Uma iniciativa semelhante é o Programa Brasil Antenado, do Ministério das Comunicações, que disponibiliza equipamentos com acesso gratuito a mais de 100 canais abertos, som e imagem em alta definição e maior estabilidade de sinal.
Ao todo, 88 cidades do Piauí estão aptas para receber a nova parabólica digital gratuitamente (confira a lista completa). O prazo para solicitar a instalação foi ampliado para 11 de dezembro.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18% das casas piauienses não recebiam sinal analógico ou digital da TV aberta em 2024.
Os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) podem agendar a instalação gratuita pelo site ou número de Whatsapp do programa Brasil Antenado: 0800 729 2404.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










