Ministro Ciro Nogueira inaugura anexo do IFPI Floriano em missão oficial

29/09/2021 15h12


Fonte SECOM

 Imagem: Reprodução
Clique para ampliarNa tarde desta terça-feira (28), o prefeito, Joel Rodrigues, recepcionou a chegada do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no aeroporto Cangapara, em Floriano. O ministro chegou(Imagem:Reprodução)Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito, Joel Rodrigues, recepcionou a chegada do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no aeroporto Cangapara, em Floriano. O ministro chegou

Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito, Joel Rodrigues, recepcionou a chegada do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no aeroporto Cangapara, em Floriano. O ministro chegou por volta das 15h e foi recepcionado por várias autoridades, entre elas, o senador Elmano Ferreira, deputadas federais Iracema Portela e Margarete Coelho, deputados estaduais Mardem Menezes e Júlio Arcoverde, além do o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha.

Ao sair do aeroporto, a comitiva foi direto para o IFPI de Floriano, onde ocorreu a inauguração do anexo, com descerramento de placa. Em seguida, foram ao auditório, onde o ministro fez pronunciamentos, e destacou toda a relação que tem com o município de Floriano e com o prefeito Joel Rodrigues.

Ciro Nogueira frisou que neste momento, completa-se 1000 dias de Governo e em vários estados do país há um ministro realizando inaugurações. Ciro afirmou que escolheu Floriano para, nesta data, se fazer presente na inauguração na área da Educação, uma área em que ele gosta de inaugurar obras, e prometeu uma atenção sempre especial para isso.

Foi inaugurado um novo bloco administrativo, salas de aulas e laboratórios da ampliação das instalações de expansão do Instituto Federal do Piauí - IFPI, campus de Floriano.

A ampliação dos espaços físicos com a inauguração do novo anexo, o IFPI tem o propósito de atingir um número cada vez maior de jovens e adultos da região, que poderão estar incluídos em uma instituição de ensino que oferta educação profissional, sendo formados e qualificados para de forma digna, através da educação atenderem as necessidades do mercado de trabalho, contribuindo com os arranjos produtivos da região através da qualidade de profissionais preparados para o desenvolvimento social, econômico e cultural do país, através de uma educação de qualidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Joel Rodrigues disse que o campus do IFPI de Floriano foi trazido pelo senador do Piauí, João Lobo, eleito senador há 40 anos atrás. Joel agradeceu ao Ciro, que não só na área da educação, mas de tantas outras ações que ele, como senador, e agora como ministro investiu em Floriano, nas áreas de saúde, saneamento básico, habitação, dentro outras.

IFPI/ Floriano

O Campus Floriano do IFPI faz parte da pré-expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, inaugurada em 1994, ofertando para comunidade de Floriano e macrorregião, cursos de Educação Profissional Tecnológica em todas as modalidades, cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática, graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduações em Ensino de Ciência Biológicas e Mestrado Profissionalizante em Matemática.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook