Militar do Corpo de Bombeiros de Floriano fala sobre incêndio em aterro sanitário

12/07/2013 10h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última quinta-feira (11), chegou à população florianense a informação de um incêndio de grandes proporções no aterro sanitário do município.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o Soldado Rodrigo, Bombeiro Militar, informou que a corporação não recebeu solicitação para deslocamento até o local do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi avisado sobre o fogo por uma emissora de TV local e imediatamente os Militares Cabo Aleandro, Soldado Lavoisier e Soldado Rodrigo se dirigiram até o aterro sanitário para verificar a proporção do incêndio.

“Fomos até o local, ao chegar percebemos que realmente havia um incêndio. Conversamos com o vigia do aterro sanitário, Sr. Emanoel, que nos explicou que os incêndios ali são comuns”, informou.

De acordo com o Soldado Rodrigo o vigia esclareceu que é muito comum haver a queima de lixo no local, porque quando queima-se uma parte do lixo e que este lixo está quase se apagando, vem outras pessoas e colocam mais lixo sobre o fogo, realimentando o incêndio.

A queima de lixo feita pelos populares se dá pelo deseja da extração do alumínio resultante da queima de entulho, com a finalidade de revenda do produto.

“Então nós constatamos com o vigia que aquele incêndio era controlado, constatamos que nenhum vigia põe fogo no local, quem faz isso são os próprios populares que vão ao aterro, com o intuito de conseguir alumínio para revenda”, disse o Soldado Rodrigo.

Imagem: FlorianoNewsSoldado Rodrigo, Bombeiro Militar.(Imagem:FlorianoNews)Soldado Rodrigo, Bombeiro Militar.

O Militar ressaltou ainda que se o fogo foi julgado prejudicial para a saúde ou para o meio ambiente, cabe às autoridades a construção de um novo aterro sanitário em um novo local, uma vez que já é uma problemática antiga da cidade. Enfaticamente o Bombeiro reafirmou o controle no incêndio.

“Nós do Corpo de Bombeiros, dentro das nossas atribuições, constatamos que aquele incêndio estava controlado, embora de longe houvesse muita fumaça, mas lá mesmo constatamos que estava tudo controlado”
finalizou.

Tópicos: floriano, fogo, bombeiro