Mestrado Profissional em Matemática: IFPI Campus Floriano oferece 30 Vagas no Profmat

29/08/2023 16h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramMestrado Profissional em Matemática: IFPI Campus Floriano oferece 30 Vagas no Profmat.(Imagem:Reprodução/Instagram)Mestrado Profissional em Matemática: IFPI Campus Floriano oferece 30 Vagas no Profmat.

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou o edital para admissão no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Destacando-se como uma oportunidade única para aprimorar o conhecimento e as habilidades nessa disciplina fundamental, o Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizado no Campus Floriano, prepara-se para oferecer um total de 30 vagas neste ano, um notável aumento em comparação ao período anterior.

Com as inscrições já abertas, os interessados têm até as 17h do dia 6 de outubro, no horário oficial de Brasília (DF), para efetuar o registro. O processo de inscrição ocorre exclusivamente através do portal do Profmat. Na etapa de inscrição, além das informações pessoais, os candidatos devem indicar o IFPI e o Campus Floriano como as instituições em que desejam realizar o Profmat.

O Exame Nacional de Acesso, um dos passos cruciais nesse percurso, será composto por 30 questões de múltipla escolha. A avaliação está programada para o dia 21 de outubro, das 14h às 17h, no horário oficial de Brasília. Até o dia 31 de outubro, as notas individuais dos candidatos serão liberadas. O anúncio dos selecionados está agendado para ser divulgado até o dia 24 de novembro.

O Profmat, valioso programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), concentra-se em fornecer uma formação matemática profundamente enriquecedora e relevante para aprimorar a prática docente na educação básica. Esse mestrado tem um enfoque especial em capacitar professores de escolas públicas que buscam aprimorar sua formação profissional.

Os educadores aspirantes a esse programa notável têm a chance de aprofundar suas habilidades matemáticas e ampliar sua compreensão da disciplina, além de contribuir para elevar o padrão de ensino e aprendizado nas escolas públicas. A oferta de vagas expandida no IFPI Campus Floriano para o Profmat é uma evidência do compromisso contínuo com a formação educacional de qualidade e o desenvolvimento profissional dos docentes.

Para mais detalhes e informações sobre o processo de seleção, os interessados podem acessar o edital completo no seguinte link: Edital Profmat IFPI Campus Floriano. A oportunidade está lançada, convidando aqueles que anseiam por aprimorar seus conhecimentos matemáticos e fazer a diferença na educação brasileira.


*Com informações do IFPI Floriano


Tópicos: floriano, campus, profmat