Médicos de Floriano participam de treinamento em reanimação cardiopulmonar

29/06/2019 10h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, estão participando na manhã deste sábado (29), de um treinamento em reanimação cardiopulmonar e manejo de vias aéreas.

O curso, que teve início às 8h00 na unidade de saúde, é ministrado pelo cardiologista Luiz Bezerra Neto, que está realizando a capacitação usando métodos teóricos e práticos em situações de urgência e emergência.

Imagem: FlorianoNewsMédicos de Floriano participam de treinamento em reanimação cardiopulmonar.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o profissional, objetivo do treinamento é capacitar profissionais de saúde em dar suporte à parada cardiorrespiratória, que é considerada a emergência médica mais dramática e que exige uma atitude e resposta rápida do médico ou socorrista.

“Esse treinamento que estamos fazendo é simulando situações extra-hospitalares e também intra-hospitalares, onde você vê desde os cuidados básicos iniciais, como massagens cardíacas e abrir as vias aéreas, como conceitos mais avançados dentro do hospital, como cardioversão elétrica, desfibrilação e uso de drogas para que o paciente seja reanimado”,
disse Luiz Bezerra Neto.

Ainda segundo o cardiologista, um em cada dez brasileiros tem algum tipo de doença ou alteração do coração, como arritmias, insuficiência cardíaca as quais podem levar à pessoa a um infarto ou até a morte súbita, por isso é necessário que médicos, sobretudo os que atuam na urgência, estejam preparados para realizar os procedimentos iniciais corretos.

Imagem: FlorianoNewsMédicos de Floriano participam de treinamento em reanimação cardiopulmonar.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook