Médicos da atenção primária de Floriano recebem capacitação sobre Transtorno do Espectro Autista

26/02/2024 13h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoMédicos da atenção primária de Floriano recebem capacitação sobre Transtorno do Espectro Autista.(Imagem:Reprodução)Médicos da atenção primária de Floriano recebem capacitação sobre Transtorno do Espectro Autista.

A Secretaria de Saúde de Floriano realizou uma iniciativa fundamental na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, ao promover uma capacitação voltada para os médicos da atenção primária do município. O evento, que aconteceu no auditório do SAMU, teve como destaque uma palestra conduzida pela neuropediatra Bianca Dourado, especialista no tema, abordando o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O principal objetivo da capacitação foi compartilhar o fluxograma de atendimento aos pacientes com TEA, fornecendo aos médicos da atenção primária ferramentas essenciais para a identificação precoce dos sinais indicativos desse transtorno. A neuropediatra Bianca Dourado enfatizou a importância de identificar de forma precoce os sinais de TEA, permitindo assim encaminhamentos adequados para especialistas e equipes multiprofissionais.

A palestra, que contou com a participação ativa dos médicos da atenção primária, destacou a relevância de uma abordagem multidisciplinar no diagnóstico e tratamento de pacientes com TEA. A neuropediatra ressaltou a necessidade de encaminhamento para profissionais que possam atender às demandas específicas dessas crianças, como o atraso na fala e as dificuldades de interação.

A Secretaria de Saúde de Floriano reforça seu compromisso com a qualidade do atendimento à população, investindo em capacitações que capacitam os profissionais da saúde a lidar com questões complexas, como o TEA. A iniciativa demonstra a preocupação em oferecer um serviço de saúde cada vez mais inclusivo e preparado para atender às necessidades de todos os cidadãos, independentemente de suas particularidades.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews