Médico explica como prevenir viroses e gripe com sintomas de dengue

21/04/2015 10h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nos últimos dias, tanto crianças quanto adultos vêm sofrendo com viroses, doenças provocadas por vírus, sendo mais comuns no verão ou após mudança brusca no clima. A transmissão das viroses ocorre pelo ar, e costumam ser confundidas com a dengue.

Segundo o médico clínico geral, Dr. Marcelo, atualmente a população florianense está vivendo um surto de gripe, coincidentemente no mesmo período em que há casos de dengue.

“Muitas vezes acaba confundindo, mas a maioria dos casos que estão tendo é de gripe, infecção causada pelo vírus influenza e que tem alguns sintomas semelhantes como a dor no corpo, coriza, obstrução nasal, tosse, dor de garganta e que tem que passar por uma avaliação médica pra fazer o diagnóstico diferencial”,
explica o clínico geral.

Imagem: FlorianoNewsDr. Marcelo(Imagem:FlorianoNews)Dr. Marcelo

De acordo com o clínico geral a procura por atendimento médico é muito importante nestes casos, pois os sintomas causam desidratação, o paciente não consegue se alimentar corretamente e é preciso tomar muita água.

“Tem que ter bastante cuidado, se hidratar bastante, evitar aglomerações, porque as infecções são comuns e passam com muita facilidade”,
disse.

Para evitar as viroses deve-se lavar bem os alimentos e ter cuidado ao se alimentar, beber água mineral ou previamente fervida, lavar sempre as mãos, principalmente antes das refeições e depois de ir ao banheiro. Além disso, é fundamental a hidratação em qualquer tipo de virose; pois ingerir muito líquido ajuda a pessoa a não se desidratar.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: clínico, viroses, casos