Maurício Bezerra fala sobre as mudanças na 10ª GRS de Floriano

07/03/2022 15h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMaurício Bezerra, diretor da 10ª GRS(Imagem:FlorianoNews)Maurício Bezerra, diretor da 10ª GRS

O ex-vereador, Maurício Bezerra, há dois meses assumiu a direção da 10ª Gerência Regional de Saúde em Floriano. Nesse período, o órgão vem passando por mudanças para que Floriano e mais 25 municípios atendidos pela regional, possam oferecer melhor atendimento à população.

Segundo Maurício, a área da saúde, que é de responsabilidade do estado, está sendo administrada pela regional do município, tendo como prioridade no momento, a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19.

"Nós distribuimos as vacinas para Floriano e para as outras 25 cidades da região. Toda semana recebemos vacina anti-covid para todas as faixas etárias. Nesse sentido já conseguimos melhorias para a sala de vacina com uma câmara fria de 560 litros e mais duas geladeiras em parceria com a Cruz Vermelha, além disso conseguimos uma sala a mais para essa rede de frios, que antes funcionava somente uma sala para a parte administrativa e de acondicionamento, isso é um avanço para a regional", disse.

Outra grande melhoria na regional de saúde, foi o Transporte Fora do Domicílio (TFD), que atende a população que necessita se deslocar para outros municípios em busca de tratamento de saúde.

"Agora estamos com o Transporte Fora do Domicílio. Nós atendemos todas as pessoas que precisam fazer tratamento de saúde em outras cidades, pois essas pessoas têm direito ao custeio do transporte. Antes o cadastro para o recebimento desse dinheiro era em Teresina, mas agora estamos com esse trabalho aqui em Floriano, um ambiente totalmente adequado, digno para dar mais conforto, segurança e um atendimento de melhor qualidade para a população", ratificou Maurício.

Questionado sobre o setor de farmácia, Maurício afirma que a distribuição de medicamentos é feita de duas formas, uma para a distribuição de medicamentos comuns, e a outra para a distribuição de medicamentos especiais.

"Nós temos duas farmácias, uma para a distribuição de medicamentos comuns, como remédios para diabetes, pressão arterial, preservativos e outros. Essa distribuição é feita para as secretarias de saúde, para depois serem enviadas aos postos de saúde e distribuir para a população. A outra é a de medicamentos especiais, que antes era distribuida só em Teresina, agora trouxemos para Floriano, então quem tem direito a medicação especial, pode procurar a regional", declarou o diretor.

Além desses setores, a 10ª GRS teve ainda reparos no setor de Recursos Humanos, serviços de limpeza, sistema de geradores, transporte, vigilância sanitária, dentre outros.

A 10ª GRS atende ao público diariamente das 08 às 12h.