Maurício Bezerra fala sobre as ações da 10ª GRS e o registro de casos de Chikungunya em Floriano

04/04/2022 16h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMaurício Bezerra, diretor da 10ª GRS(Imagem:FlorianoNews)Maurício Bezerra, diretor da 10ª GRS

Na manhã desta segunda-feira (04), o diretor da 10ª Gerência Regional de Saúde de Floriano, Maurício Bezerra, relatou à reportagem do portal FlorianoNews, as ações desenvolvidas pela instituição e o registro de casos de Chikungunya e dengue no município.

Segundo Maurício, a 10ª GRS está desenvolvendo diversas ações, contribuindo assim, para o desenvolvimento dos municípios e o bem estar da população. Dentre as ações, estão a distribuição e aplicação de vacina contra Covid e o funcionamento do Laboratório Central (LACEN).

"Nosso trabalho é amplo, representamos a Secretaria de Saúde do Estado em todas as ações, principlamente na parte de fiscalização, monitoramento e apoio junto a cada cidade que faz parte da nossa regional. Uma boa notícia que tivemos, foi o retorno das atividades do laboratório do LACEN, fizemos um trabalho de capacitação dos nossos servidores, e estamos retomando as atividades após três anos parado. Na área de imunização, estamos com nosso trabalho em dias com a rede de frios e a distribuição, recebemos mais vacinas contra Covid, e as vacinas de rotina estão em ordem. Seguimos com o nosso trabalho, buscando sempre o melhor para nossos servidores e a população em geral", disse Maurício.

Sobre os casos de Chikungunya e dengue registrados no município, o diretor estará se reunindo com a Secretaria Municipal de Saúde para verificar as medidas que estão sendo tomadas e faz um alerta à população para os cuidados preventivos.

"Alguns casos de Chikungunya e dengue em Floriano chegaram ao nosso conhecimento, e nós estaremos entrando em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber quais são as medidas que estão sendo tomadas e se precisam do nosso apoio no que diz respeito ao bloqueio e se for preciso, tomaremos a medida mais emergencial, que é o uso do carro-fumacê. Quero reforçar o pedido à população, para que possam está removendo toda e qualquer água parada em suas residências para eliminarmos o mosquito", concluiu Maurício Bezerra, diretor da 10ª GRS.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: diretor, sa?de, popula??o