Marcus Vinícius Kalume lança oficialmente pré-candidatura à Prefeitura de Floriano

04/03/2024 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramMarcus Vinícius Kalume lança oficialmente pré-candidatura à Prefeitura de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Marcus Vinícius Kalume lança oficialmente pré-candidatura à Prefeitura de Floriano.

No último sábado, dia 2 de março, a cidade de Floriano foi palco do lançamento oficial da pré-candidatura de Marcus Vinícius Kalume à Prefeitura. O evento, que aconteceu no Garoto Park Hotel, reuniu uma expressiva presença de lideranças políticas, contando com a participação do governador Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Dr. Francisco Costa, vereadores, e líderes locais.

Marcus Vinícius Kalume, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputado estadual, conta com um histórico político significativo. Médico de profissão, ele obteve cerca de 11 mil votos nas eleições de 2022, assumindo uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento também marcou o anúncio do apoio da ex-vereadora Ana Cleide, que concorreu nas eleições de 2020 e ficou em terceiro lugar no município.
Imagem: Reprodução/InstagramMarcus Vinícius Kalume lança oficialmente pré-candidatura à Prefeitura de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Marcus Vinícius Kalume lança oficialmente pré-candidatura à Prefeitura de Floriano.

Marcus Kalume, conhecido pelo seu poder de diálogo, já conquistou o apoio de 9 dos 15 vereadores do município, como Ancelmo Jorge, Carlos Eduardo, Daguia do Edgar, Daguia de Dona Bela, Edvaldo Araújo, Eneas Maia, Erisvaldo Borges, João Neto Gomes, Salomão Holanda, e também dos suplentes João Neto do Meladão e Capitão Feitosa, reforçando sua posição como uma forte alternativa para a disputa eleitoral.

O atual prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, do Progressistas, é apontado como o principal concorrente nas eleições. Apesar de liderar o PP no município, especula-se sua possível migração para o PSD, do deputado federal Júlio César.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, marcus, elei??es