Mamães do projeto "Mamãe Bebê" recebem kits maternidade

16/07/2020 14h44


Fonte Secom

Imagem: SecomMamães do projeto

Na manhã de quarta-feira (15), foi realizada a entrega de kits maternidade para vinte e uma gestantes que iniciaram a capacitação no curso "Mamãe Bebê", realizado através do Programa Criança Feliz da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O projeto começou a ser executado no início deste ano para mamães do CRAS I, no bairro Sambaíba Velha, possibilitando as gestantes de baixa renda a confecção de seus próprios enxovais.

De acordo com a secretária Rafaela Barros, devido a pandemia da COVID-19 não foi possível dar continuidade ao curso que oferecia todo material necessário para que elas mesmas pudessem orquestrar todo processo de criação.

"Como tivemos que suspender o curso por se tratar de um público de risco resolvemos mandar os enxovais para confecção e presenteá-las nesse momento tão complicado em que estamos vivendo", disse.

A entrega aconteceu no CRAS I, no bairro Samabaíba e emocionou as mamães presentes que levaram para casa um kit formado por itens que compõe o enxoval do recém-nascido, como fraldas, lixeiras, saída maternidade e manta para berço, todos personalizados com todo cuidado com o nome de cada bebê.

"Foi emocionante e gratificante poder fazer a entrega e oferecer amor durante esta pandemia. Após o período de isolamento e distanciamento social estaremos abrindo novas turmas",
completou Rafaela. 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: todo, curso, entrega