Major Rubens Lopes é promovido a Tenente Coronel

23/04/2016 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na data em que celebra seu patrono, Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes, a Polícia Militar do Piauí realizou a promoção de 191 oficias. A solenidade aconteceu na manhã da última quinta-feira (21), no Quartel do Comando-Geral da PM, em Teresina, e contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias.

Um dos oficiais promovidos na ocasião foi o Comandante do 3° BPM de Floriano, Major Rubens Ferreira Lopes, que a partir de agora tem a patente de Tenente Coronel. A promoção aconteceu dez dias após o mesmo assumir o comando do BPM no município.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes (Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Rubens Lopes

Das 191 promoções a militares do Estado, duas são post mortem. Os dois policiais militares que receberam a promoção pós-morte foram o 3º sargento Maurício Sena Rosa e o sargento Francisco Santana. Além das promoções, foi concedida, pela primeira vez, a medalha do Mérito Operacional Francisco Prado, que homenageia o ex-comandante da PM, falecido no ano passado. Os primeiros a receber a honraria foram o capitão Paulo Silas e o sargento Zacarias de Sousa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bpm, floriano, tenente