Mais de 1000 carteiras de identidade aguardam retirada em Floriano

25/02/2021 14h20


Fonte Secom

Imagem: SECOMMais de 1000 carteiras de identidade aguardam retirada em Floriano(Imagem:SECOM)Mais de 1000 carteiras de identidade aguardam retirada em Floriano

Um levantamento realizado pela Coordenação do Setor de Expedição de Carteira de Identidade, no Espaço da Cidadania de Floriano, mostrou que mais de 1000 cédulas de identidade (RG) aguardam pela retirada de seus titulares. A informação é do coordenador do setor, Luis Henrique, que afirmou que centenas de documentos estão a espera de seus donos há, pelos menos, um ano.

O Espaço da Cidadania anunciou o retorno dos atendimentos para o setor de expedição de 1ª e 2ª via na última quarta-feira (17). O serviço vem acontecendo mediante agendamento, através do telefone: (86) 99587-4854, ou email, espacociacsfloriano@seadprev.pi.gov.br. Porém, quem precisa apenas receber o documento não é necessário aguardar agendamento, basta solicitar uma senha na recepção e se dirigir ao setor específico.

Para resgatar o documento, o solicitante deverá comparecer munido apenas da Certidão de Nascimento original.

"Fazemos um alerta importante porque muitas pessoas estão sem documento de identificação em Floriano e uma hora poderá fazer falta ao cidadão, sendo que estão prontos e aguardando apenas a retirada", disse o coordenador do setor, Luis Henrique.

Emissão de RG:

Para requisitar a 1ª via do RG é necessário portar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e cópia), além de cópias do CPF e comprovante de residência e duas fotos 3x4.

No caso de 2ª via, além da cópia e original da certidão de nascimento, cópia de CPF e de comprovante de residência e das duas fotos 3x4, também é necessário estar com RG antigo e pagamento de uma taxa no valor de R$ 18,40.

Os atendimento ocorrem de segunda sexta, das 8h às 12h.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: documento, setor, certid?o