Mãe de criança morta com suspeita de envenenamento em Floriano está em coma e com pneumonia

06/07/2023 18h52


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoHospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.(Imagem:Divulgação)Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Francisca Maria de Carvalho, mãe de criança de 5 anos que morreu nessa quarta-feira (5), segue internada em estado gravíssimo no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A Polícia Civil do Piauí trabalha com a suspeita de que ambas foram envenenadas.
 
Conforme o boletim médico, Francisca está em coma e apresentou quadro de pneumonia. Seu estado é gravíssimo.
 
A mãe de Francisca e avó da criança, Eronildes Alves de Carvalho, relatou não ter hipóteses sobre o que pode ter acontecido com a duas.
 
“Não temos nem noção do que aconteceu. Ela é a pessoa que poderia dar esse esclarecimento, pois eu moro em Brasília. Eu falava com ela todos os dias, e aparentemente estava tudo normal, sem conflitos ou problemas de saúde”, contou a mulher.
 
Eronildes tem esperanças que a filha sobreviva e ajude na conclusão do caso.
 
“Tenho fé que ela vai reagir e nos contar o que aconteceu”, disse.
 
Criança morta 
Imagem: DivulgaçãoCriança morre vítima de envenenamento com chumbinho em Floriano.(Imagem:Divulgação)Criança morreu com suspeita de envenenamento com chumbinho em Floriano.

Agnes Carvalho de Moura, de 5 anos, morreu na manhã de quarta-feira (5), com suspeita de envenenamento. O laudo cadavérico confirmará a causa do óbito.
 
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mãe e filha deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes na segunda-feira (3). Devido à suspeita de envenenamento, profissionais da unidade acionaram a Polícia Militar e Civil.
 
"De imediato, a Perícia Criminal foi acionada a se deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido à perícia. As investigações estão em andamento. Foi ouvida uma pessoa que estava no hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar. Logo depois a criança havia ido ao banheiro e, quando a mãe a encontrou, estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz", informou a delegada Anna Lívia, da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) de Floriano.


 

Tópicos: hospital, suspeita, crian?a