Maçonaria promove mais uma ação social de doação de sangue ao Hemocentro de Floriano

16/02/2020 13h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Época de Carnaval é sinônimo de alegria, folia e diversão, porém, infelizmente nos deparamos com tragédias em meio a tanta alegria. É pensando nisso que as Lojas Maçônicas Acácia do Parnaíba nº 6 e Cavaleiros do Canindé nº10 estão realizando mais uma campanha em prol da doação de sangue ao Hemocentro Regional de Floriano.

A campanha acontecerá nos dia 18 e 19 de fevereiro e tem como meta, reforçar o estoque do Hemocentro para os possíveis acidentes que podem vir a acontecer durante o carnaval na cidade e todas as outras assistidas pelo Hemocentro.

Para doar é preciso estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e levar um documento com foto. Os menores de 18 anos precisam ir acompanhados dos pais, que devem levar documentação. No Hemocentro, um cadastro e o exame de hemoglobina são realizados, além da triagem médica.

“No período carnavalesco, a gente pede a Deus que não aconteçam acidentes, mas temos que nos prevenir. O estoque está baixo, então dêem uma passadinha no Hemocentro e façam sua parte doando esse líquido precioso que é o sangue e salve vidas. Uma bolsa de sangue salva quatro vidas.”
, convida Zequinha, membro da Loja Maçônica Acácia do Parnaíba.

Imagem: FlorianoNewsMaçonaria promove mais uma ação social de doação de sangue ao Hemocentro de Floriano(Imagem:FlorianoNews)

O atendimento para coleta de sangue no Hemocentro Regional de Floriano acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00, na Rua João Dantas, 1161. Para maiores informações, ligue para (89) 3522-2020.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, sangue, hemocentro