Maçonaria promove campanha de doação de sangue no Hemocentro de Floriano

23/11/2018 10h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O final do ano se aproxima e para garantir os estoques de sangue que atendem a região, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), em Floriano, tem mobilizado a sociedade para a importância de doar sangue.

Com o intuito contribuir na missão de salvar vidas que venham a precisar do precioso líquido, a Loja Maçônica Acácia do Parnaíba e Loja Maçônica Cavalheiros do Canindé estão realizando nesta quinta (22) e sexta-feira (23), uma campanha para estimular a doação de sangue.

Imagem: FlorianoNewsMaçonaria promove campanha de doação de sangue no Hemocentro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A campanha tem como meta reforçar o estoque para as festas de fim de ano no Hemocentro de Floriano, que possui uma grande demanda de pacientes dos estados do Piauí e Maranhão.

Para doar é preciso estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e levar um documento com foto. Os menores de 18 anos precisam ir acompanhados dos pais, que devem levar documentação. No hemocentro, um cadastro e o exame de hemoglobina são realizados, além da triagem médica.

O atendimento para coleta de sangue no Hemocentro Regional de Floriano acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00, na Rua João Dantas, 1161. Para maiores informações, ligue para (89) 3522-2020.

Imagem: FlorianoNewsMaçonaria promove campanha de doação de sangue no Hemocentro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, sangue, hemocentro