Lojas Maçônicas de Floriano e Escola Monteiro Lobato promovem campanha de doação de sangue

22/03/2023 14h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLojas Maçônicas de Floriano e Escola Monteiro Lobato promovem campanha de doação de sangue(Imagem:Divulgação)

As Lojas Maçônicas de Floriano, em parceria com a Escola Monteiro Lobato, estão promovendo uma campanha de doação voluntária de sangue nos dias 30 e 31 de março, das 08 às 17 horas. O Hemocentro também está participando da campanha, com o objetivo de abastecer o estoque de sangue e atender a grande demanda dos estados do Piauí e Maranhão.

A doação voluntária de sangue é um ato solidário e que pode salvar vidas. A campanha tem como objetivo incentivar as pessoas a se tornarem doadoras, além de aumentar a conscientização sobre a importância da doação regular de sangue. É importante lembrar que o sangue não pode ser fabricado artificialmente e a doação voluntária é a única fonte de sangue para transfusão.

Os interessados em doar sangue podem comparecer ao Hemocentro, localizado na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Tibério Nunes. O processo de doação é simples e rápido e é realizado por profissionais capacitados e experientes.

A doação de sangue é segura e não representa nenhum risco para o doador. Os requisitos básicos para doação são: ter idade entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado e descansado. Para mais informações sobre a doação de sangue, os interessados podem entrar em contato com o Hemocentro ou com as Lojas Maçônicas de Floriano.

Tópicos: campanha, sangue, doa??o