Localidade Morrinhos recebe UBS reestruturada nos 122 anos de Floriano

04/07/2019 14h06


Fonte Secom

Imagem: SecomLocalidade Morrinhos recebe UBS reestruturada nos 122 anos de Floriano.(Imagem:Secom)

O 4º dia de atividades da semana de aniversário dos 122 anos de Floriano trouxe conquistas para a zona rural, nesta quinta-feira (4). O Prefeito Joel Rodrigues; na companhia da Secretária de Saúde, Thais Braglia, vereadores e membros da comunidade, realizou a inauguração da UBS reestruturada da Localidade Morrinhos.

A UBS é a 19ª entregue pela gestão. Uma grande conquista para 321 famílias da região: são cerca de 1.000 pessoas a serem beneficiadas com vários serviços, tanto na localidade Morrinhos, quanto em outras 16 comunidades rurais.

"É com muita satisfação que realizamos mais um sonho: o levar mais saúde e bem estar a zona rural. Continuaremos trabalhando nesta missão de facilitar o acesso aos serviços de saúde e melhorar a qualidade do trabalho destes profissionais, sempre valorizando a alegria do nosso florianense", afirmou Joel.
Imagem: SecomLocalidade Morrinhos recebe UBS reestruturada nos 122 anos de Floriano.(Imagem:Secom)

Na UBS são oferecidos os seguintes serviços: Na área de enfermagem:citologia, visita domiciliar, solicitação de exames, pré natal, puericultura, vacinas, acompanhamento hiperdia, verificação PA e glicemia. Na Odontologia: limpeza, profilaxia e obturação, além de farmácia básica.

Outras duas UBS devem ser entregues ainda esta semana, conforme a programação de aniversário: a UBS Leonardo Dudima, no povoado Manga e a UBS Viana de Carvalho do bairro Sambaíba, que contará com uma Sala de Estimulação Precoce para criança com necessidades neuropsicomotoras. Na última quarta também foi entregue a reestruturação da UBS do Catumbi.

Tópicos: saúde, serviços, ubs